sábado, 16 de janeiro de 2016

A Quase Tragédia Que Virou Comédia

Continuação:

Após o almoço de domingo  o pessoal foi tirar um cochilo no quarto estavam todos deitados em colchões espalhados no chão, estavam lá papai, mamãe , tia Iracema e tio Heliomar, janela aberta e a brisa entrando para refrescar aquele tarde quente de verão, estavam tranquilos batendo papo enquanto o sono não chegava. Vovó Aracy passou pela porta do quarto viu todos deitados muito confortáveis e disse naquele famoso tom jocoso:

-  Já vi que não tem lugar pra mim mesmo neste quarto. Vou ter que deitar é no sofá.

Pegou seu leque e foi se abanando deitar no sofá.
Foi então que tio Heliomar respondeu:

-  Dona Aracy, você sabe que a Senhora  é minha sogra querida. Vem aqui.... Tem um colchão sobrando para a senhora. Vem logo que aqui está batendo uma fresca deliciosa.

Vovó não pensou duas vezes, levantou-se rapidamente e foi bem depressa tomar posse do espaço,  com seu leque.  No que ela se acomodou... num súbito... sem que ninguém tivesse tempo de entender o que estava acontecendo... o assoalho do quarto caiu por inteiro mas apenas de um lado ficando suspenso pelo lado da porta. Fez aquele barulhão. A criançada correu para ver o que estava acontecendo.
 Todos foram escorregando no assoalho e caíram no fundo de um porão empoeirado. Foi um grande susto, adrenalina a mil.  Foi quando de repente  uma pessoa gritou:

-  COBRA!

Aí foi um reboliço, começou o "salve-se quem puder".  Os cinco tentando escalar o assoalho.  Mamãe com o barrigão tentando sair desesperadamente, papai tentando ajudar mamãe. Vovó caiu mas o leque ficou intacto na mão, gritava por socorro. Tio Heliomar estava em pânico e tia Iracema gritava:

-  Cobra! Cobra!

Finalmente todos conseguiram sair do porão sem se machucar.  Mas e a cobra?
A cobra não foi nada mais nada menos do que a imaginação,  fruto do desespero.
Assim ficou marcada a nossa primeira temporada em Conceição da Barra.  A primeira do resto de nossas vidas! 
"a tarde eu e minhas irmãs íamos brincar no calçadão  da igreja"
 foto: www.ondehospedar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário