terça-feira, 1 de dezembro de 2015

As estórias de Naiazinha

Quando eu era pequena mamãe contava umas estórias que ela dizia que eram verídicas, mas sinceramente  eu já duvidava da veracidade naquele tempo. Elas eram mais engraçadas do que verídicas, as vezes nem tão engraçadas mas dramáticas,  aliás acho que eram engraçadas por que eram dramáticas, enfim o que eu sei é que ela conta essas estórias até hoje e os netos se deliciam em ouvir e reouvir e nós  os filhos morremos de rir outra vez das estórias. Leia abaixo:

O estudante de medicina

Havia um rapaz que estava estudando medicina. Era um jovem muito aplicado nos estudos.
Durante a aula de anatomia ele não conseguiu fazer as observações necessárias do fígado humano e como ele ia fazer um teste ele decidiu levar o fígado para casa para poder estudar.
Chegando em casa o dedicado estudante guardou o fígado na geladeira e foi tomar banho. Enquanto ele estava no banho a sua mãe chegou em casa. Estava atrasada para preparar o jantar. Não sabia o que preparar. Pois quando abriu a geladeira e viu aquele fígado bonito prontamente pegou o fatiou e o fritou.
Quando o dedicado estudante foi jantar e viu o feito ficou desesperado.

As ostras do paquete

Um certo paquete ficou a deriva no mar. A comida já tinha acabado. O socorro não chegava. Os passageiros estavam esfomeados.
O capitão não sabia mais o que fazer.Foi quando um de seus tripulantes viu,agarradas ao casco do paquete ,muitas ostras e levou a noticia ao capitão.
Imediatamente o capitão ordenou que o marujo retirasse as ostras do casco e foi preparada uma grande refeição o qual todos comeram.
Quando finalmente o socorro chegou para o resgate encontrou todos mortos.
Haviam sido envenenados pois as ostras estavam contaminadas.

O homem e o bife

Estava um certo senhor aguardando a barca em Niterói para atravessar para o Rio de Janeiro. Naquele tempo não havia a ponte, o problema é que a barca estava atrasada e já era a hora do almoço.
O senhor queria esperar a barca para então almoçar do outro lado. Mas nada da barca chegar.
Finalmente aquele senhor não mais se aguentando de fome fez o pedido de uma refeição. Quando o prato chegou aquele bife acebolado com aquele cheiro maravilhoso e mais a fome , que era grande, abriu ainda mais o apetite. O senhor então deu a primeira garfada e a barca chegou. Os passageiros foram correndo para entrar na barca. Ele ficou desesperado não sabia se comia ou se corria para a barca. Queria comer , mas não podia perder a barca pois a próxima era somente no dia seguinte. Naquela indecisão, desesperado o pobre coitado do homem colocou o bife inteiro na boca  e tentando engolir ficou entalado. Precisou ser socorrido perdendo a barca e dizem que assim ele morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário